O projeto Virando o Jogo foi lançado oficialmente em Guarapari, na última quinta última quinta-feira (16), em evento no Ginásio Polivalente. A iniciativa é da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV), que através da Lei de Incentivo Estadual de Esportes, irá ofertar aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos matriculadas em escolas públicas e particulares do município.
Com foco na inclusão social, a escolinha de vôlei “Virando o Jogo” agirá como uma ferramenta democratizante de acesso ao esporte, colaborando com a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, na transformação comunitária. As inscrições, podem ser feitas, via formulário online. através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTKNkRNAl12B0T-3S68WWgJr7dhdK9nqONSaiVkA1qMcBiYA/viewform.
Os interessados precisam apresentar carteira de identidade (RG), comprovante de residência e declaração da escola.
De acordo com a secretária de Esportes, Joelma Pompermayer, o professor que irá atuar no projeto será Edcarlos Gomes. “Um mestre com grande experiência na área esportiva, que já atua há vários anos em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, formando adolescentes até adultos, na modalidade de voleibol”, destacou ela.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssCom PMGpr \\ Georgia Gonçalves)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMGpr \\ Divulgação)