Seyer Marataizes

“Seyer, mas finjo que não sei !!”

Opinião por Gutemberg Souza

O anúncio do retorno do ex-secretário de Esporte de Marataízes, Robson Seyer, que teve seus áudios vazados convocando os servidores comissionados da prefeitura para aterrorizarem a Câmara de Vereadores durante os trabalhos da Comissão Processante que investigava a ausência da Prestação de Contas da Prefeitura na Casa de Leis (motivo de sua exoneração) deu o que falar na Pérola Capixaba e sacudiu a cidade, principalmente o Legislativo local. A nomeação de Robson Seyer, assinada novamente pelo prefeito Tininho depois de todo o desgaste sofrido, trouxe a fúria de vereadores que da Tribuna da Casa de Leis faltou elogios e palavras de carinho com o rapaz. Desgastado com vereadores e população, e com o esporte em geral do município, principalmente da Praia da Barra, a insistência com o retorno do ex-secretário reforçou o entendimento de muitos, que segundo as bocas malditas e ecos das esquinas, bares e barbearias, de que o rapaz faz parte de suposto esquema do prefeito. “Aquele modelo, talvez parecido com a delação do empresário das ambulâncias em que o ex-secretário de Saúde, Eraldo Duarte, ameaçou terminar o contrato caso não definisse como poderia ajudar o grupo. Algo assim, talvez…”, lembrou uma moradora. Embora, eu não concordo, para muitos é até comum “Seyer, mas finjo que não sei”.

Ninguém explica

Será porque que depois da matéria jornalística que destacou os rendimentos da Secretária de Saúde de Marataízes, Cristiane França, o Portal da Transparência da Prefeitura não mais atualizou os dados. Já vamos terminar a primeira quinzena do mês de outubro e até o momento nada de transparência nos dados do mês de setembro. Por que será? Deu algum problema no sistema? Lembrando que só no mês de agosto a Cristiane França recebeu um total de quase R$ 60 mil reais, somando aos 08 meses do ano, ela já teria recebido mais de R$ 170 mil reais. Cristiane, estamos aguardando suas explicações. Vai explicar? Disfarça não!

Os Vetos caíram Tininho

O Veto Total sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Fundo Municipal do Direito da Mulher assinado pelo prefeito Tininho esquentou o clima durante as discussões dos vereadores esta semana, ou seja, o prefeito Tininho foi contrário as criações do Conselho e do Fundo. Em votação na Câmara, o Veto contrário foi derrubado por unanimidade dos vereadores do município. Lembrando que a Indicação assinada por todos vereadores para a criação da Secretaria Municipal da Mulher também sofreu no mês de abril o mesmo Veto contrário assinada pelo prefeito Tininho, e que também foi derrubado por unanimidade dos vereadores do município.