cach

Cachoeiro: Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha liberado a partir deste sábado (4)

A partir desta segunda-feira (6), a rua Coronel Francisco Braga, localizada no Centro de Cachoeiro, estará temporariamente interditada para o tráfego de veículos devido ao avanço das obras de macrodrenagem na região.

Para facilitar o fluxo do trânsito na área central da cidade, o trecho da avenida José Félix Cheim (conhecida como Linha Vermelha), próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage, será liberado para passagem de veículos no fim da tarde deste sábado (4).

Metade do espaço viário dessa avenida será aberto para o tráfego, proporcionando um desvio para os condutores que seguem pela rua Bernardo Horta ou descem pela rua Basílio Pimenta.

Como parte dessas mudanças, o ponto de ônibus temporariamente instalado na rua Coronel Francisco Braga será realocado para o seu local original, em frente ao Museu Ferroviário.

Obras continuam

As obras da nova rede de macrodrenagem em Cachoeiro continuam avançando. Na Linha Vermelha, equipes estão atualmente concentradas na construção de um muro de contenção. Essa estrutura será fundamental para suportar a alocação das galerias de concreto em um trecho da via.

Além disso, os trabalhos também estão em andamento na rua Etelvina Vivacqua e na região central do município. Isso inclui a retirada de rochas para instalar as estruturas subterrâneas necessárias para a nova rede de macrodrenagem, que solucionará problemas históricos de alagamentos em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro Nova Brasília.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)