ARTIGO_TININHO_CAPA-696x465

Mais desastroso que queima de fogos de Marataízes são as indicações de Tininho para prefeito

Por Fabiano Peixoto

Mais desastroso que a queima de fogos da virada de ano em Marataízes estão sendo as indicações de Tininho para ser seu ou sua sucessor(a) na disputa das eleições deste ano. O prefeito de Marataízes, Tininho Batista, que acumula este ano dois mandatos e meio, 10 anos, sentado na cadeira do Executivo Municipal, não pensou durante todo este tempo em preparar ninguém, ou seja, por medo de não ter domínio sobre o seu indicado, preferiu deixar para a última hora.

Última hora que está ficando caro e pesado para aquele que diz ser mestre da política da cidade, pois os últimos três nomes que ele tentou emplacar deu errado, ou seja: “deu ruim”!

Primeiro foi o jovem ex-secretário de Saúde do Município, Eraldo Duarte, que devido a delação do empresário das “ambulâncias” levou o afastamento do prefeito Tininho e secretários. Segundo a delação, Eraldo começou a pressionar ameaçando terminar o contrato, caso o não definisse “como poderia ajudar” o grupo. Deu ruim!

Segundo foi a atual secretária de Saúde do Município, Cristiane França, mas após revelarem seu saldo de proventos, como remuneração básica, benefícios, gratificações, entre outros que chegaram a um valor exorbitante de cerca de R$ 200 mil reais no ano de 2023. Valor este até agora inexplicável e que ainda tiveram a audácia de até retirarem os dados do Portal da Transparência da Prefeitura. Sem explicação! Deu Ruim também!

O terceiro nome foi do vereador Luiz de Capinzal. Este foi, como diz o ditado: “não desceu redondo na garganta”. Apesar de 20 anos como vereador no Município, o próprio grupo o rejeitou, ou seja, não o engoliu. Resultado: o grupo de Tininho rachou em brigas internas e está difícil de consertar, principalmente porque já não existem outros nomes. Muitos já estão até procurando outro pré-candidato, Toninho Bitencourt.

Acuado, sem direção, assistindo seu próprio “império” desabar na sua própria cabeça, vendo as bruxas como oposição, Tininho acusa tudo e a todos, como fez naquele desastroso discurso da desastrosa virada do ano, com a desastrosa queima de fogos de Marataízes.

Será um presságio? Uma intuição ou pressentimento? Algum indício de que algo desastroso está próximo de acontecer? Será a despedida pelas portas dos fundos de Tininho e de seu grupo? É o que vamos acompanhar e só o tempo vai confirmar. Em em Outubro de 2024  teremos esta resposta!

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: capixabanews.com \\ Fabiano Peixoto)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)