va

Vargem Alta participa de evento de gestão de dados

O Município de Vargem Alta participou, representado pela Procuradora Geral, do “Curso de Formação dos Chefes dos Escritórios de Dados”, realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2024, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória-ES. Este curso teve como objetivo capacitar os líderes dos escritórios municipais por meio de uma série de palestras focadas no tema, visando a continuidade da implementação do escritório de dados em nosso município.

O escritório de dados representa um avanço significativo em nossa gestão municipal, proporcionando a análise e utilização estratégica de informações para a tomada de decisões mais assertivas e eficazes. Por meio deste projeto, temos a oportunidade de otimizar processos, aprimorar políticas públicas e, consequentemente, promover o desenvolvimento sustentável de Vargem Alta.

A iniciativa de fomentação do escritório de dados é fruto de um acordo de cooperação técnica com o Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (SECTI). Esta parceria fortalece nossos esforços em prol da modernização administrativa e do uso inteligente da tecnologia para o benefício de nossa comunidade.

Durante o treinamento, além das palestras enriquecedoras, também foi realizada uma visita técnica à Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI) da Prefeitura Municipal de Vitória. Essa experiência proporcionou trocas de conhecimento e boas práticas que certamente contribuirão para aprimorar ainda mais a implementação do escritório de dados em nosso município.

A administração municipal reitera seu compromisso de investir em capacitação e inovação, buscando sempre oferecer serviços públicos de qualidade e eficiência aos cidadãos de Vargem Alta.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)